Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Fifa anuncia datas da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014

Do NE10

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (27) que seus dois maiores eventos já têm datas para acontecer no Brasil. A Copa das Confederações será realizada de 15 a 30 de junho de 2013, no Brasil, como evento-teste para o maior torneio. A Copa do Mundo-2014 está marcada para começar a 13 de junho e terminar em 13 de julho de 2014.

Também está definido que um grande concerto musical vai inaugurar o megaevento, no dia 12 de junho de 2014 - Dia dos Namorados -, celebrando a paixão pela futebol e pela vida. Este musical é considerado pela FIFA como o primeiro dia do Mundial-2014.

O anúncio oficial será feito pelo presidente da Fifa, o suíço Joseph Blatter, e pelo secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, na Marina da Glória, comunicando as decisões tomadas pelo Board (Conselho) que dirige a Copa do Mundo do Brasil.

De 15 a 30 de junho de 2013, a Copa das Confederações, com oito seleções, é um evento-teste e será disputada num período de 15 dias em quatro ou cinco cidades brasileiras, escolhidas até 21 de outubro próximo pelo Comitê Executivo da Fifa.

O Brasil (país-sede), o Uruguai (atual campeão da Copa América) e a Espanha (campeã mundial) já são três das oito seleções confirmadas. Haverá também os campeões da Europa, da Ásia, da Oceania, da Concacaf e da África.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário