Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Seleção brasileira ganha carinho e festa do povo pernambucano


Neymar foi um dos jogadores mais festejados. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Se a seleção brasileira queria se sentir amada depois da vitória magra por 1x0 sobre a África do Sul, em São Paulo, na última sexta-feira, encontrou tal carinho no Recife neste sábado, 8. O torcedor pernambucano pouco ligou para a má fase da equipe de Mano Menezes e fez festa para os jogadores no hotel e na academia em que a seleção treinou. A promessa é de mais euforia neste domingo, no treino aberto do Brasil, no Arruda, às 17h. Na segunda, às 22h, a seleção enfrenta a China, também no Arruda.



O ídolo do Santos, Neymar, era o jogador mais celebrado pelos torcedores, principalmente os da ala feminina, que trouxeram cartazes e presentes para o atacante. Quando o jogador finalmente apareceu para o público, os gritos foram a trilha sonora. Todos queriam pelo menos um olhar do astro.
LEIA MAIS:
> Torcedor símbolo do tetra reencontra a seleção brasileira
> Fãs de Neymar chegam ao hotel da seleção brasileira
> Torcedor cadastrado no Todos com a Nota terá desconto para Brasil e China

Na academia, a seleção fez um treino leve de regeneração. Os jogadores fariam uma movimentação no Arruda neste sábado, porém, a comissão técnica reavaliou o planejamento e achou melhor poupar os atletas depois da partida de sexta e da viagem longa para a capital pernambucana.

Gustavo Uchimura acompanhou tudo de perto da janela de casa. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Na vizinhança, muitos moradores na janela espreitando para conseguir ver algo dos jogadores. Um deles era Gustavo Uchimura, de 17 anos. O jovem torcedor acompanhou todo o treino da seleção do "camarote" da sua janela. "Vim para casa depois que soube que eles estariam aqui", disse Gustavo que ainda criticou o time de Mano Menezes. "Tem muito talento, mas falta organização. Acho que vai ser apenas 2x1 contra a China", afirmou.

Atacante Hulk não acredita em vida fácil contra a China. Foto: Thiago Wagner/Blog do Torcedor

Único jogador a dar entrevistas neste sábado, o atacante Hulk foi mais um a celebrar o carinho do povo pernambucano. Natural de Campina Grande, na Paraíba, o jogador aprovou a recepção. "É difícil a seleção jogar aqui, por isso essa alegria com a gente. Vai ser especial jogar perto da Campina Grande", pontuou.

Confira a galeria de fotos do dia da seleção no Recife. Fotos: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Apesar de ter feito o gol da vitória do Brasil contra a África do Sul, na sexta, Hulk não acredita que terá a vaga de titular na segunda. O atacante deixou a decisão nas mãos do técnico Mano Menezes. "Se começar jogando, ótimo, mas quem decide é o Mano".

Hulk também não acredita que a seleção terá vida fácil por enfrentar a China, um adversário considerado fraco. Segundo o jogador, a equipe do outro lado quer sempre se superar perante o Brasil. "Todo mundo quer ganhar do Brasil. Ele têm mais vontade".

HOMENAGEM 
- Antes do início da partida da seleção, haverá uma homenagem para o ex-atacante pernambucano Vavá, bicampeão pelo Brasil nas Copas de 58 e 62. O governandor Eduardo Campos receberá uma camisa do jogador, que faleceu em 2002. O artista plástico pernambucano Romero Britto também receberá uma homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário