Pesquisar este blog

domingo, 29 de maio de 2011

Jack Johnson fez show memorável no Centro de Convenções


A famosa canção "Better Together" encerrou a noite, marcada pela excelente performance do cantor havaiano, que tem um estilo de vida simples e que faz uma música suave, agradável para os ouvidos

Por Davi Barboza

Jack Johnson em noite ilustre. O cantor ainda tem quatro apresentações para realizar no Brasil  / Foto: Edmar Melo/JC imagem

Jack Johnson em noite ilustre. O cantor ainda tem quatro apresentações para realizar no Brasil

Foto: Edmar Melo/JC imagem

A noite do último sábado (28) teve um sabor especial para quem esteve no Centro de Convenções. Ali, o público teve a oportunidade de prestigiar uma atração bem diferente e para lá de esperada: Jack Johnson no Recife. O cantor havaiano, que é um dos maiores ídolos da surf e folk music internacional, apresentou seu show particular "To the sea", que deixou praticamente toda a plateia satisfeita. "Valeu os R$ 100", diziam os estudantes que estavam na pista ao final do espetáculo, referindo-se ao valor pago pelo ingresso. 

O quarto, dos oito shows que Jack vai realizar no Brasil, começou por volta das 23h30, com a apresentação de seu amigo e companheiro G. Love.
"Boa noite, Recife!", disse G. love, com um sotaque surpreendentemente parecido com o nosso. Por alguns segundos, o músico enganou e se passou por um autentico brasileiro. Mas, isso foi rápido e, quando o show começou, o público notou a diferença.

Após a apresentação de G. Love, que se mostrou bem parecido com o estilo de Jack, fazendo uma música suave e com predominância de timbres acústicos, houve uma pausa, e, após alguns minutos, eis que surge a atração principal da noite, o tal do Jack Johnson. 

O cantor de 36 anos, nascido em Honolulu, capital do Havaí, e que talvez seja hoje um dos mais conhecidos filhos das ilhas do Pacífico (atrás apenas de Barack Obama), chegou ao palco com seu jeito simples, vestindo uma calça jeans e uma camisa branca folgada.

A primeira canção a tocar foi "You and your heart", seguida de "Taylor". A plateia gritava animada, surpresa ao ver o ídolo tão de perto. "As imagens de fundo, o cenário, o pianista, e a música, claro, tudo está perfeito", contou Sofia Campos, de 22 anos, durante o show.
    
A simpatia de Jack johnson foi invejável, seu estilo de vida simples, com uma música suave e que transmite mensagens ecológicas encantaram a plateia, que passou a aplaudir constantemente o músico, visivelmente diferente das outras estrelas mundiais. 

O estudante Caio Souto Maior, de 19 anos, adorou as canções "Banana Pancakes" e "Flake". "A vibração que o show passou foi excelente. Tenho certeza de que quem gosta da banda adorou. Além disso, teve o pianista que foi incrível. Em um momento, ele pegou uma sombrinha de frevo (que foi jogada no palco), tocou e dançou ao mesmo tempo. Impressionante."

Para Carolina Guedes, a parte mais vibrante do espetáculo foi quando Jack Johnson esteve ao lado de G. Love. "Os dois são bem parecidos, ficaram em sintonia. Esse cara (G. Love) promete", disse. 

Para encerrar o show, não podia faltar a canção mais famosa do havaiano, essa mesma, a música "Better Together". No final da noite, o público retribuiu a apresentação de jack, aplaudindo por alguns minutos o cantor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário