Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Seminário marcou enfrentamento contra abuso sexual

Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração contra Crianças e Adolescentes, comemorado na próxima quarta-feira (18), aconteceu na manhã desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de São Lourenço da Mata, o 2º Seminário Municipal de Enfrentamento e Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. O objetivo do evento era despertar a atenção do poder público e da sociedade civil para a problemática que vem crescendo nos últimos anos em São Lourenço da Mata. 

O encontro foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS do município, e contou com a presença da vice-prefeita Iris Moura, da secretária de Assistência Social, Nadja Santana, da coordenadora do CREAS, Laura Buarque, além de representantes da Câmara de Vereadores, das secretarias de Saúde e Educação, do Conselho Tutelar e do Ministério Público.
Para a secretária Nadja Santana, essa é mais uma ação desenvolvida para mobilizar a todos contra uma prática cada vez mais comum. “Precisamos está preparados hoje, amanhã e principalmente nos próximos anos, quando receberemos muitos turistas que chegarão com a Copa. Não podemos deixar que nossas crianças sejam vítimas desse crime”.
Durante o evento foi realizado palestras sobre o “Abuso e Exploração das Crianças nas Rodovias e Estradas de Pernambuco”; “Realidade do Abuso Sexual do Município”, e ainda apresentados vídeos. Os presentes ficaram livres para perguntas. Ações contínuas são sempre idealizadas pelo município para evitar esse tipo de crime. O CREAS é o responsável por oferecer atendimento às crianças, adolescentes e seus familiares, quando identificados algum sintoma de violação de direitos.
O próximo grande trabalho está programado para acontecer no mês de junho, quando deverá acontecer panfletagens, palestras e discussões nas escolas do município para conscientizar e informar educadores e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário