Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de junho de 2011


Julgamento do caso Amanda continua nesta tarde

ublicado em 14.06.2011, às 15h55

Do NE10
Após recesso para almoço que durou uma hora e meia, recomeçou o julgamento do caso Amanda, que tem como réu Thiago Tavares, acusado de matar em 2007, juntamente com Geison Duarte da Silva, a estudante Amanda Beatriz Silva de Oliveira, que tinha 16 anos quando foi espancada, estuprada e morta. Geison, que é dono do apartamento onde o corpo da estudante foi encontrado, já foi julgado e condenado a 35 anos de prisão.

O julgamento desta terça-feira (14) teve início por volta das 10h, e acontece no Fórum Thomaz de Aquino. Após o intervalo, o advogado de defesa Gilberto Marques teve uma hora e meia para apresentar seus argumentos contra a condenação de Thiago. Nesse tempo, ele leu para os jurados um bilhete escrito por Geison para o amigo Thiago. "É fácil cometer um erro. Difícil é livrar-se do problema. Sou orrível [sic] escrevendo, mas, enfim, um dia estarei livre", dizia um trecho da mensagem escrita na época, o que, para o advogado, serviria como confissão do crime por parte de Geison.

"Diante de Geison, Thiago é frio ou frouxo?", questionou o advogado de defesa, Gilberto Marques. "Esse menino passou no vestibular, mas nunca chegou a entrar na faculdade. Ele está preso há mais de 4 anos", afirmou o advogado, que completou: "Ele teve a infelicidade de ser amigo de Geison e se envolver na situação de ocultar o cadáver". Depois dessas declarações, Gilberto pediu a absolvição do réu, inclusive por ocultação do cadáver.

Após a apresentação da defesa, a sessão tem pausa de cinco minutos e será a vez da réplica da promotoria.
O NE10 está acompanhando o caso direto do local. A cobertura ao vivo pode ser vista no @NE10urgente. E a hashtag do julgamento é #casoamanda.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog